Translate

Print Friendly and PDF

17 abril 2013

Cristão tranquilex

Sobre o testemunho cristão, nos padrões bíblicos...

Cristão tranquilex

Será que o nosso testemunho de vida cristã, como discípulos do Senhor Jesus Cristo, tem sido comprometido e engajado, ou tem sido tranquilex ?
Um cristão tranquilex é tipicamente aquele que leva uma vida cristã sem muito engajamento, com um testemunho pouco relevante, quando existente. Além disso, parece comum o cristão tranquilex também ter a tendência de concordar com a postura prafrentex, e gostar das idéias do pós-modernismo, que não crê em verdades absolutas.
Segundo as Escrituras, o testemunho de um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo não é tranquilex, pois foi o próprio Senhor quem disse: “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27). No evangelho segundo João, também está registrada uma mensagem do Senhor para os seus discípulos: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).
O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos, ensina: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Romanos 5:3-4). E Paulo podia falar, com muita propriedade, sobre tribulação (2 Coríntios 11:23-33).
Ninguém faz opção pelo sofrimento ou pela tribulação... 
A opção é por seguir a Jesus Cristo, procurando dar um testemunho vivo durante a jornada de peregrinação cristã, sendo “sal da terra” e “luz do mundo” (Mateus 5:13-14).
Apesar das tribulações e dificuldades enfrentadas pelos cristãos comprometidos e engajados, na revelação recebida por João, registrada no livro de Apocalipse (ver o capítulo 21), podemos encontrar a verdade gloriosa do porvir, que precisa estar incrustada na mente e no coração de todo cristão convicto: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4). Esta verdade deve ecoar no fundo da alma dos verdadeiros discípulos de Cristo. 
Rogamos a Ti, Senhor, por coragem para testemunhar o teu Evangelho, força para encarar os desafios, e bom ânimo para perseverar seguindo para o alvo (Filipenses 3:14). 
Graças Te damos, por tua benignidade e por tua graça abundante (Salmos 86:15).
Glória a Ti! Amém.