Recentemente, foi realizada uma operação bem organizada e amplamente divulgada, a respeito do deslocamento rodoviário de um transformador de 250 toneladas usado em energia eólica – baseada na força dos ventos – que cruzou a região metropolitana da nossa cidade.
Tivemos notícias de uma grande quantidade de curiosos saindo às ruas, até as margens da estrada (BR-101), para matar a curiosidade sobre esse transformador eólico.
Não tenho dúvidas sobre a necessidade objetiva desta tecnologia, e sobre os benefícios que o Deus de toda a providência, amor e cuidado pode trazer à população regional com este equipamento.
O que chama mesmo a atenção foi a tremenda curiosidade dos cidadãos por este transformador eólico. Diga-se de passagem, a maioria de nós – incluindo a mim mesmo – nem sabe exatamente para que serve um equipamento como esse, mas sabe que é importante, por causa de toda a mobilização e o investimento envolvidos na aquisição, transporte e instalação desta tecnologia.
O que causa mesmo tristeza é saber que, muito provavelmente, diversos destes curiosos pelo transformador eólico não tem o mesmo interesse pela transformação que o Verdadeiro Transformador Eólico pode causar em suas vidas, considerando que o Espírito Santo – o agente interno de transformação de um crente – é tipicamente apresentado nas Escrituras como um “vento” ou “sopro” – ver exemplos em Jó 32:8; 33:4; 34:14-15.
Nossa oração é para que o Verdadeiro Transformador Eólico, por assim dizer, atravesse não apenas a rodovia BR-101, mas que Ele poderosamente atravesse toda esta nação brasileira (BR), de ponta-a-ponta, com seu “sopro” de perdão, esperança e transformação!
“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” (João 20:21-22)
Ao Deus triúno – Pai, Filho e Espírito – e verdadeiro, somente, seja toda a honra, e glória e louvor, nesta nação e em todo o mundo, para todo o sempre! Amém.