Translate

Print Friendly and PDF

Apresentação

  Meu nome é Marcelo Zaldini Hernandes, sou casado com Valéria e pai de dois filhos, João e Daniel.
  A criação deste blog foi motivada pela necessidade, como peregrino, de compartilhar a cosmovisão cristã, de forma apologética e devocional.
  Não tenho a expectativa de estabelecer a palavra final nos assuntos que serão abordados aqui, mas apenas dar uma contribuição honesta e respeitosa, através do relato da minha experiência pessoal de fé cristã.
  Na verdade, tenho percebido ao longo dos anos que o objetivo primário deste blog, ou seja, a maior prioridade deste recurso, é deixar um legado para os meus filhos, João e Daniel, como um relato pessoal da minha peregrinação cristã, relatando meus momentos de altos e baixos, sempre na presença do Senhor. Rogo a Deus que seja útil para a vida deles também. Em segundo lugar, obviamente espero que o registro escrito deste blog também possa ser útil para outros possíveis leitores.
  A inspiração para o acrônimo "astse" vem do primeiro mandamento,  que pode ser encontrado no evangelho de Mateus (22:37-39), onde o Senhor Jesus Cristo disse para amarmos o Senhor, nosso Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso entendimento, ou seja, com toda a nossa capacidade. A palavra "entendimento" deriva do original grego "dianoia", que está associada ao exercício do raciocínio. Este blog é justamente um exercício para que, em minha caminhada cristã como crente, marido, pai, professor e cientista, eu possa submeter o meu raciocínio à autoridade da Palavra Escrita (Sagradas Escrituras - Bíblia) e à autoridade da Palavra Viva, o próprio Cristo Jesus, meu Senhor e Salvador.

Obrigado pela visita, caro(a) leitor(a).
Que a Paz de Cristo esteja contigo.

Observação: Caro(a) leitor(a), acredito ser pertinente avisar que todos os textos listados nesta página são mantidos preservados com o mesmo conteúdo que foram escritos originalmente. E, não foi por falta de vontade que eu mesmo já tive de apagar ou editar alguns deles, principalmente os mais antigos. Em grande parte, esta vontade ocorreu devido à pouca maturidade e até mesmo aos prováveis erros teológicos que podem ser encontrados em alguns deles. Porém, resisti a este impulso de apagá-los ou editá-los, entendendo que eles fazem parte da minha trajetória pessoal e da minha jornada de peregrinação cristã. Apenas rogo ao Senhor, gracioso como Ele é, para que, numa visão panorâmica ao longo da minha vida, os textos mostrem um vetor de crescimento e maturação ao longo do tempo, graças às Suas misericórdias, que se renovam a cada dia...

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1Coríntios 13:11-13)

---------------------------------
Entroncamento Madeiro:

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo...
Por frear o trem expresso “destruição”, que partiu da estação ferroviária “queda”, sendo puxado pela locomotiva “transgressão”, que tem propulsão garantida pela caldeira “desobediência”, alimentada pelo carvão “orgulho”. Este trem expresso anda nos trilhos “escravidão” da estrada de ferro “perdição”, que leva ao destino “desespero”.
Através do freio “graça”, o trem é parado em frente ao semáforo “arrependimento”, permitindo descer do superlotado vagão “escuridão” o passageiro “criatura”, agora transformado no transeunte “justificado”, que carrega sua bagagem “gratidão”.
A forma que o Senhor usa para parar graciosamente este trem errante, frenético e desgovernado, é jogar-se nos trilhos, bem na frente do trem, que freia diante do entroncamento “madeiro”, pertencente à estação “calvário”, localizada na cidade “expiação”, que faz parte do território “redenção”.
Desta forma, o andarilho “cristão” que desceu do trem, é incentivado a correr a carreira já percorrida pelo treinador “nazareno”, calçando o sapato “evangelho”, vestindo o capacete “salvação”, o cinto “verdade”, a couraça “justiça”, e empunhando o escudo “fé”.
O ex-passageiro do trem, agora chamado “peregrino”, encontra um caminho “estreito”, vinculado à rodovia “santificação”, que é pavimentada com pedra “angular”, para levar ao destino “glória”.
Graças ao nosso Senhor e Salvador, por esta misericórdia “ferroviária” alcançada no entroncamento “madeiro”.
Glória somente a Ti, Senhor!
 
 
---------------------------------
Identidade visual do blog:

O título do blog "astse" é um acrônimo da frase "ame o Senhor de todo o seu entendimento".
A marca, que conferiu identidade visual ao blog, foi criada em 2011 pelo meu irmão Thiago, a quem agradeço por ter conseguido capturar o conceito de forma tão peculilar. Ele me disse que este tipo de figura é conhecido como ambigrama, podendo ser lido também de cabeça para baixo, bastando girar a imagem em 180o. Este virar de 180o, ou seja, em direção diametralmente oposta, lembra a ideia do arrependimento (em grego, "metanoia").
Outro significado importante nesta marca é que as fontes (letras) usadas para a sua construção foram inspiradas nas letras utilizadas por Gutenberg para a impressão da Biblia. A impressão da Bíblia marca o início da produção, em escala, de livros no ocidente, e foi muito importante para a disseminação da palavra de Deus pela humanidade.
Agradeço também ao meu irmão Zé Cláudio, por ter atualizado esta logomarca em 2022, vetorizando a imagem e melhorando sua resolução gráfica. 
Acima de tudo, agradeço a Deus por esta ajuda. 
 
Saudações cordiais cristãs a todos os leitores!