Translate

Print Friendly and PDF

27 novembro 2011

Escola da vida cristã

Neste texto, está presente uma reflexão sobre a necessidade de aprendizado e de aprimoramento na escola da vida cristã.


Escola da vida cristã

O ensinamento da palavra de Deus, como está escrito no livro de Deuteronômio (6:7), por exemplo, pode ser realizado em qualquer lugar e a qualquer instante.
Observando-se particularmente o ambiente escolar, em meio à correria espontânea da criançada, pode-se notar que ele é cheio de vida e de busca por conhecimento e aprendizado. E como os pequeninos se alegram na escola! Mesmo em suas brincadeiras mais infantis e aparentemente ingênuas, eles estão adquirindo aprendizado psicomotor e psicossocial.
Desta forma, pude entender melhor a passagem encontrada no evangelho de Lucas, capítulo 18, versículo 17, onde Jesus disse: “Digo-lhes a verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.
Esta ingenuidade e avidez pelo aprendizado, típicos da garotada, me fez lembrar a nossa própria jornada de descobrimento da vida cristã. É bom sentir-se um infante, sendo orientado e discipulado nas salas de aula de uma escola vívida e pujante, a Igreja de Cristo.
Portanto, tendo como livro didático escolar as sagradas escrituras e sendo alimentados pela graça do Espírito Santo de Deus, somos capazes de absorver os ensinamentos da palavra e, até mesmo, de repassá-los adiante, para propagação do evangelho do nosso Senhor, Jesus Cristo.
Pois o conhecimento da palavra liberta e transcende o tempo.
Conhecimento é vida, é luz para a jornada da vida cristã.