Translate

Print Friendly and PDF

25 outubro 2012

Pensamento em citação 44

George Washington Carver
(Importante cientista: botânica, química)

"Para mim, a natureza, em suas variadas formas, são pequenas janelas através das quais Deus me permite comungar com Ele, e ver muito de sua glória, simplesmente levantando a cortina e olhando para dentro. Gosto de pensar a natureza como estações de telégrafo sem fio através das quais Deus fala conosco a cada dia, a cada hora e a cada momento das nossas vidas."

Carver ficou conhecido por propor centenas de usos para o amendoim e seus derivados, como forma de aumentar o lucro na atividade agrícola e melhorar a qualidade de vida dos fazendeiros necessitados. Quando perguntado, por um jornalista especializado em agricultura, o que o motivou a estudar o simples amendoim, Carver respondeu: "Ora, eu só peguei um punhado de amendoins e olhei para eles. ‘Grande Criador’, eu disse, 'por que Você fez o amendoim? Por quê?' Com o conhecimento que eu tenho de química e física, eu comecei a trabalhar para separar os componentes do amendoim. Eu separei a água, as gorduras, os óleos, as gomas, as resinas, açúcares, amidos pectoses, pentoses, pentosanas, legumina (caseína vegetal), lisina, e os aminoácidos. Isso! Consegui as partes do amendoim todas espalhadas diante de mim. Então eu simplesmente passei a experimentar diferentes combinações dessas partes, sob diferentes condições de temperatura, pressão e assim por diante. O resultado foi o que você vê – estes 202 diferentes produtos, todos feitos de amendoim!"
(Carver, como citado em “David J. Evans; Ronald J. Vos; Keith P. Wright. Biblical Holism and Agriculture: Cultivating Our Roots. Ed. William Carey Library, 2003”)