Translate

Print Friendly and PDF

31 agosto 2014

Amor reducionista

Minha varoa (Gênesis 2:23),
Se eu tivesse uma cosmovisão materialista, particularmente reducionista, que essencialmente crê que tudo o que existe no universo pode ser explicado a partir dos átomos e das partículas subatômicas, eu te diria:
- Eu amo cada molécula sua...
- Eu amo cada átomo que constitui cada molécula ou cada íon seu...
- Eu amo cada partícula subatômica que constitui cada átomo seu...
- Eu amo cada molécula volátil que exala o seu cheiro...
- Eu amo cada molécula de açúcar que lhe confere doçura...
- Eu amo, até mesmo, aquelas moléculas que se revelam em alguns (só alguns mesmo, muito poucos!) fios de cabelo branco...
Se cada um de nós, segundo a cosmovisão reducionista, fosse realmente apenas um complexo conjunto de moléculas e substâncias químicas, eu te diria:
- O meu vinagre borbulha no seu bicarbonato...
- O meu cloreto precipita nos seus íons prata...
- O meu sódio metálico ferve na sua água...
- O meu dieno conjugado fecha o ciclo com o seu alceno...
- O meu nucleófilo se liga ao seu eletrófilo...
- O meu reagente de Grignard se liga à sua carbonila...
Contudo, varoa, eu te amo mais ainda porque nós não cremos no materialismo, ou no reducionismo, mas cremos no Deus vivo e eterno, criador e sustentador deste universo. Cremos no Deus bíblico, que enviou o Seu Filho bendito para nos salvar e redimir nossos pecados. Cremos no Espírito Santo, que comunica em nós o próprio Senhor Jesus Cristo.
É por isso que eu te amo cada vez mais, varoa.
E, pela graça e misericórdia do nosso Senhor, vou te amar por toda a eternidade, na Glória.
E lá vou poder te amar sem meus defeitos e pecados. Vou poder te amar perfeitamente, como Jesus Cristo ama a Sua Igreja, como o Cordeiro ama a sua Noiva (Apocalipse 19:7).
Louvado seja o nosso Senhor por nos constituir, junto com nossos filhos, uma família!
Valéria, em Cristo, eu te amo ainda mais...
Ao Senhor, toda a Glória, desde agora e para todo o sempre! Amém.