Translate

Print Friendly and PDF

01 janeiro 2024

Abençoado Ano Novo

 

Novo Ano, Novos Dias...

É um bom costume desejarmos, uns aos outros, um "Feliz Ano Novo", normalmente querendo dizer algo do tipo: "Espero que você permaneça saudável, que tudo corra bem para você e que você tenha muita prosperidade este ano em tudo o que faz". 

No passado, era comum desejar, uns aos outros, um "Abençoado Ano Novo", significando algo do tipo: "Espero que tudo o que aparecer pela mão da Providência de Deus este ano seja santificado para você, em e através de Cristo, para que você possa ser paciente na adversidade, agradecido na prosperidade, e ter uma firme confiança em nosso Deus e Pai fiel, pelo futuro desconhecido". 

Nas palavras de Samuel Rutherford: "Todos os dias podemos ver algo novo em Cristo. Seu amor não tem borda nem fundo. Em nossas variações de sentimento, é bom lembrar que Jesus não admite nenhuma mudança em Seus afetos; o [nosso] coração não é a bússola pela qual Jesus navega".

Então, desejamos a você e sua família um Abençoado Ano Novo!

(Mensagem de Ano Novo, baseada em texto publicado pelo pr. Joel Beeke)

----------------------

"Ó AMOR INCOMPARÁVEL...
...Tua bondade esteve comigo durante mais um ano,
    guiando-me em meio à vastidão tortuosa,
    ajudando-me a avançar ao me fazer retroceder,
    assegurando meu progresso ao me fazer voltar;
Tua bondade estará comigo no ano que se avizinha;
Levanto âncora e iço velas,
Tendo-te como o bendito Piloto do meu futuro, como em meu passado...."

(Trecho da oração "Fim de Ano", no livro "O vale da visão")

----------------------

"Ó SENHOR...
...Lanço meu barco sobre as águas desconhecidas deste ano,
     tenho a ti, ó Pai, como meu porto,
     a ti, ó Filho, como meu leme,
     a ti, ó Santo Espírito, enchendo-me as velas..."

(Trecho da oração "Ano Novo", no livro "O vale da visão")