Translate

Print Friendly and PDF

12 agosto 2019

minha fé



Quando penso no tamanho da minha fé em Cristo, muitas vezes sou levado a crer que é menor do que um quark de um próton, de um núcleo, de um átomo, de uma molécula, de uma célula, de um tecido de um pequeno grão de mostarda.

"E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível."
(Mateus 17:20)

"Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá."
(Lucas 17:6)

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma."
(Hebreus 12:1-3)

"Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado."
(Romanos 7:25)

Apesar da pequenez da nossa fé, podemos bradar, como o apóstolo Paulo, "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor", que é o "Autor e Consumador da fé", pois apesar da nossa fé, muitas vezes, ser pequena (menor do que uma partícula subatômica, que é bem menor do que um grão de mostarda), ela está fundamentada em Cristo, e isto é o que é mais significativo e o que faz a diferença nesta fé!

Soli Deo Gloria!