Print Friendly and PDF

27 dezembro 2021

Mensagem de fim de ano - 2021

 


(imagens da internet)

"Ó AMOR INCOMPARÁVEL,
És bom quando dás,
        e quando tomas,
        quando o sol brilha sobre mim,
        e quando as trevas me encobrem.
Amaste-me antes da fundação do mundo,
        e em amor redimiste a minha alma;
E me amas, todavia,
        a despeito do meu coração duro, ingratidão, incredulidade.
Tua bondade esteve comigo durante mais um ano,
        guiando-me em meio à vastidão tortuosa,
        ajudando-me a avançar ao me fazer retroceder,
        assegurando meu progresso ao me fazer voltar;
Tua bondade estará comigo no ano que se avizinha;
Levanto âncora e iço velas,
Tendo-te como o bendito Piloto do meu futuro, como em meu passado.
Bendigo-te por ter encoberto a meus olhos as águas por vir.
Se apontares tempestades de tribulação,
        ali estarás comigo;
Se tiver de passar por tormentas de perseguição e tentação,
        não irei me afogar;
Se tiver de morrer,
        verei tua face mais cedo;
Se fim doloroso é meu destino,
        concede-me a graça de que a minha fé não desfaleça;
Se tiver de ser afastado do serviço que amo,
        nenhuma condição imponho;
Somente glorifica a ti em mim, pelo conforto ou pela provação,
        como um vaso escolhido pronto a teu uso."

[Oração "FIM DE ANO", do livro "O Vale da Visão"]