Print Friendly and PDF

01 janeiro 2022

Mensagem de ano novo - 2022

 

(imagem da internet)

"Ó SENHOR,
Os dias passados de nada me servem, exceto os que foram passados
     na tua presença, em teu serviço, para tua glória.
Que a tua graça me preceda, siga, guie, sustente,
     santifique, e auxilie a cada hora,
  que em momento algum eu possa me apartar de ti,
  mas seja guardado pelo teu Espírito
     provendo cada pensamento,
     falando em cada palavra,
     dirigindo cada passo,
     fazendo prosperar toda obra,
     edificando cada impulso de fé,
     e fazendo-me desejoso
       de espalhar teu louvor,
       testificar teu nome,
       levar adiante teu reino.
Lanço meu barco sobre as águas desconhecidas deste ano,
     tendo a ti, ó Pai, como meu porto,
     a ti, ó Filho, como meu leme,
     a ti, ó Santo Espírito, enchendo-me as velas.
Guia-me ao céu com meus lombos cingidos,
     minha lâmpada acesa,
     meu ouvido aberto aos teus chamados,
     meu coração cheio de amor,
     minha alma livre.
Dá-me tua graça para minha santificação,
     teus confortos para encorajamento,
     tua sabedoria para ensino,
     tua mão direita para guia,
     teu conselho para instrução,
     tua lei para juízo,
     tua presença para equilíbrio.
Que o meu temor seja temor a ti,
     e teus triunfos sejam minha alegria."

[Oração "ANO NOVO", do livro "O Vale da Visão"]