Print Friendly and PDF

03 junho 2022

Aprendizado piedoso 137

"Suponha que dez pessoas pecaram, e pecaram igualmente. Suponha que Deus pune cinco destas pessoas, e é misericordioso com as outras cinco. Isto é injustiça? Não! Nesta situação, cinco pessoas receberam justiça e as outras cinco receberam misericórdia. Nenhuma destas pessoas recebeu injustiça. A nossa tendência é a de assumir isto: se Deus é misericordioso com cinco, Ele precisa ser igualmente misericordioso com as outras cinco. Por quê? Deus não tem obrigação nenhuma de ser misericordioso. Se Ele é misericordioso com nove das dez, a décima pessoa não pode alegar ser uma vítima de injustiça. Deus nunca é devedor de misericórdia. Deus não é obrigado a tratar todas as pessoas igualmente. Talvez seja importante isto ser dito novamente. Deus não é obrigado a tratar todas as pessoas igualmente. Se ele fosse injusto conosco, uma vez sequer, nós teríamos motivo para reclamar. Contudo, simplesmente porque Ele concede misericórdia para o meu próximo, isto não me dá o direito de reivindicar por Sua misericórdia. Novamente, precisamos relembrar que a misericórdia é sempre voluntária. 'terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer' [Êxodo 33:19b]"