Print Friendly and PDF

26 setembro 2022

Aprendizado piedoso 142

 "...Mantenha meu coração tenro (2Rs 22:19), facilmente impressionado com sua palavra e providência, tocado com uma preocupação afetuosa por tua glória, e sensível a todos os impulsos de teu Espírito. Que eu seja zeloso por ti, Deus (Nm 25:13), com um zelo baseado no conhecimento e no amor (1Co 14:14) Ensina-me, ao te servir, a unir a prudência da serpente com a ousadia do leão e a inocência da pomba (Mt 10:16). Desta forma, por tua graça, fazei de mim uma imagem resplandecente do meu querido Redentor. Que eu lhe atribua honras eternas; e a ti, ó Pai de misericórdias; e ao teu Santo Espírito, por cuja graciosa influência posso chamar-te meu Pai; e Jesus, meu Salvador! Amém."
Philip Doddridge

Obs: trecho da oração "Mostre-me o caminho à partir da tua Palavra - 3", do livro "Piercing Heaven: Prayers of the Puritans"