Print Friendly and PDF

23 outubro 2022

Aprendizado piedoso 152

"Me levas ao seio do teu amor, por amor de Cristo. Me fortaleça nos braços da tua força eterna. Está em teu poder me salvar ou me entregar nas mãos do meu inimigo. Não tenho confiança em mim mesmo, ou em qualquer outro. Em tuas mãos entrego minha causa e a mim mesmo. Eu confio em ti. Serei seu verdadeiro prisioneiro. Prefiro morrer pelas mãos da tua justiça, do que continuar lutando contra a tua misericórdia. Senhor, aqui estou, disposto a entregar tudo o que tenho e tudo o que sou, para estar à sua disposição. Minha vontade será cumprida quando tu inculcares tua vontade em mim. Me esculpe e me talhe como quiser, para que finalmente eu possa ser polido e emoldurado de acordo com o plano que o amor desenhou para mim em teu coração. Todos os meus dons e serviços não te agradam, a menos que com eles eu mesmo me entregue a ti. Da mesma forma, nenhum desses presentes da tua generosidade podem me deixar contente, a menos que tu mesmo te concedas a mim junto com eles. Amém."
—William Gurnall

Obs: trecho da oração "Sou perseguido pela tentação", do livro "Piercing Heaven: Prayers of the Puritans"