Print Friendly and PDF

05 novembro 2022

Aprendizado piedoso 153

GRANDE DEUS,
De forma pública e privada, no santuário e em casa,
   que minha vida possa estar embebida em oração,
   enche-me com o espírito de graça e súplica,
   sendo cada oração perfumada com o incenso do sangue expiatório.
Ajuda-me, defende-me, até que, do piso da oração,
   eu passes ao reino do louvor incessante.
Impulsionado pelas minhas necessidades,
Convidado pelas tuas promessas,
Chamado pelo teu Espírito,
Entro em tua presença, adorando-te com temor piedoso,
   assombrado com a tua majestade, grandeza, glória,
   mas encorajado pelo teu amor.
Sou tão completamente pobre quanto sou completamente culpado,
   nada tendo de mim mesmo com que retribuir-te;
Mas trago Jesus a ti nos braços da fé,
   pleiteando sua justiça para compensar minhas iniquidades,
   regozijando-me porque ele fará a balança pender em meu favor,
      e satisfará a tua justiça.
Bendigo-te porque grandes pecados põem em evidência grande graça,
   que, embora qualquer pecado mereça infinita punição,
   porque praticado contra um Deus infinito,
   ainda houve misericórdia para mim,
   pois onde a culpa é mais terrível,
   a tua misericórdia em Cristo é mais livre e profunda.
Abençoa-me revelando-me cada vez mais de seus méritos salvíficos,
   fazendo com que tua bondade me preceda,
   trazendo paz ao meu coração contrito;
Fortalece-me para que eu não dê descanso a ti
   até que Cristo possa reinar supremo dentro em mim,
   em cada pensamento, palavra, e ação,
   em uma fé que purifica o coração,
      sobrepuja o mundo, trabalha por amor;
      firma-me a ti, e sempre liga-me à cruz.

[Oração "ENCONTRANDO-ME COM DEUS", do livro "O Vale da Visão"]