Translate

Print Friendly and PDF

14 março 2012

Comunhão estimulada

O poder da luz do Santo Espírito de Deus na comunhão cristã.


Comunhão estimulada

O Laser é uma moderna e potente descoberta tecnológica, amplamente empregada em estudos científicos e em ambientes industriais. Trata-se de uma maravilhosa ferramenta, que pode ser usada, por exemplo, para atravessar chapas de aço com espessura significativa, tamanha a concentração do seu poder e da sua energia.
            O princípio fundamental de funcionamento de um Laser é a geração de uma luz amplificada pela emissão estimulada de fótons, que são as unidades elementares da luz. Isto significa que esta luz é amplificada ou engrandecida pelo acúmulo coerente ou sincronizado de fótons. Este acúmulo ou amplificação só é possível porque os primeiros fótons gerados estimulam a produção dos próximos fótons, que se unem aos primeiros, em um movimento orquestrado e coerente, como uma espécie de uma reação em cadeia, que leva a uma intensificação espantosa da luz. De forma geral, estes fótons, os constituintes fundamentais da luz, são produzidos a partir da emissão da energia acumulada depois da excitação que pode acontecer ao nível dos átomos que definem ou representam a substância da qual o Laser é construído.
            Parece haver uma coerência poética entre o princípio de funcionamento do Laser, ferramenta tão poderosa, e o fenômeno de comunhão cristã. Imaginemos, então, que os átomos que constituem o Laser são os cristãos, que podem se encontrar em condição de excitação de espírito, excitação de alma, incandescidos pelo poder do Espírito Santo. Estes cristãos (átomos) podem emitir uma luz revigorante através da propagação do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, que consegue, por sua vez, estimular outros cristãos (outros átomos) a emitir também seus fótons de luz, suas boas novas da evangelização. Desta forma, semelhantemente ao Laser, todos os cristãos emissores desta luz, quando unidos em coerência e comunhão, totalizam um poder amplificado de transformação fenomenal, que é capaz de atravessar barreiras (aço) ou desafios tão imponentes, com a mesma facilidade com que uma brisa alvissareira entra em um lar.
            Lembrando-se das palavras escritas na primeira epístola de João (1:7): “...mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”.
            Rogo a Ti, Senhor, para que permita que os Teus filhos sejam cada vez mais estimulados através da comunhão norteada pela luz cintilante do Teu Santo Espírito.