Translate

Print Friendly and PDF

11 setembro 2012

Cavando fundo

Sobre o caminho no Evangelho de Jesus Cristo.

Cavando fundo

É um caminho difícil o do auto-conhecimento, mas é ainda mais difícil o percurso da entrega de si mesmo para a verdade pujante e desafiadora do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo. É tão difícil, que só é possível por intermédio da graça e da vontade soberana do Nosso Deus misericordioso e absoluto.
As aventuras juliovernianas relatam viagens imaginárias ao centro da Terra, porém é mais difícil, para o homem petrificado pelas suas transgressões e pecados, chegar ao centro de si mesmo, do que chegar ao centro do planeta.
Apesar disto, não tenha medo nem vergonha de cavar. Cave e continue cavando, até os seus braços diligentes não suportarem mais o peso da pá que está abrindo este acesso para a excelsa luz do Evangelho do Messias Ungido de Nazaré.
Neste ponto, tendo alcançado o centro mais profundo do seu ser, você encontrará o sangue... Não o seu sangue, mas o sangue imaculado de Cristo. Deixe, então, o sangue do Cordeiro correr em suas veias e penetrar em suas entranhas, para revigorá-lo da energia empregada durante a escavação.
Assim diz o Senhor Deus, no livro de Ezequiel: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus” (Ez 36:26-28).
            Desta forma, a luz celestial do Espírito Santo iluminará as profundezas mais recônditas do seu âmago e o capacitará para a difícil jornada da peregrinação cristã.
            Toda a Glória ao Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.
            Amém.