Translate

Print Friendly and PDF

25 setembro 2012

Ungidos

Roguemos pelas vidas e ministérios dos ungidos do Senhor.

Ungidos

Nas Escrituras Sagradas, fica clara a unção do Espírito Santo derramada sobre vários personagens do Antigo e Novo Testamentos.
            O que estes ungidos têm em comum ? Uma vida de oração e comunhão comprometida com o Senhor. Uma vida de dependência e submissão à vontade soberana de Deus. Uma vida de exaltação e glorificação do Santo Nome do Senhor, muitas vezes através de atos e palavras, ou de condutas de silêncio e humilhação.
Rogamos por um re-avivamento na Igreja a nível mundial, aguardando por santos ungidos e levantados pelas mãos poderosas e misericordiosas do Nosso Deus, mas muitas vezes não procuramos o re-avivamento do nosso coração, mente e espírito. Este despertar deve ocorrer para a glorificação do Altíssimo, começando em nós mesmos, e se espalhando através do nosso testemunho de vida e de fé, através do nosso bom procedimento, onde procuramos exalar o perfume suave de Cristo e ser o sal da terra.
Muitos ungidos ao longo da história não relatada nos textos sagrados, inclusive nos dias atuais, têm buscado na Bíblia, a revelação escrita por intermédio de inspiração divina, o entesouramento das verdades contidas no Evangelho. Alguns têm buscado isto tão diligentemente, que se tornam referências mundial ou localmente conhecidas por sua dedicação e entrega no estudo e na propagação da Palavra, sendo profundos conhecedores do conteúdo que lhes foi revelado sobre os oráculos de Deus cristalizados nas Escrituras.
Rogo ao Nosso Senhor que permita-nos ter nosso coração purificado, nossa mente disponível e nossos olhos desvendados para aprender da Palavra de Deus. Rogo para que possamos aprender, para que nos possa ser acrescentado, pelo menos, o que estes ungidos apegados às Escrituras esqueceram, por ter transbordado do vasto conteúdo que já armazenaram em suas mentes e corações. Se o Evangelho que extravasa deles puder ser entesourado por nós, em nossa busca durante a peregrinação cristã, esta já seria uma grande bênção alcançada por intermédio da graça e da misericórdia do Nosso Deus Soberano.
            Que o Espírito Santo possa instruir, equipar e fortalecer homens e mulheres na sua perseverança de busca, meditação, aplicação e divulgação das boas novas do Evangelho de Jesus Cristo, revelado de maneira escrita na Palavra de Deus.
            Glória a ti, Senhor. Amém.