Translate

Print Friendly and PDF

19 outubro 2012

Evangelho visual 6


"Porém, não os encontrando, arrastaram Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chagaram também aqui, os quais Jasom hospedou. Todos estes procedem contra os decretos de César, afirmando ser Jesus outro rei."
Atos 17:6-7 (ênfase adicionada no texto).

Observação: No contexto deste capítulo 17 de Atos, nos versículos iniciais, o apóstolo Paulo e Silas chegaram a Tessalônica, onde ficaram hospedados na casa de Jasom.
Na versão "King James" da Bíblia, em inglês, as palavras que aparecem neste trecho que está enfatizado no texto acima são "These that have turned the world upside down", que poderia ser traduzido literalmente como algo do tipo "Estes que viraram o mundo de cabeça para baixo".
A palavra "astse", que é um acrônimo de "ame o Senhor de todo o seu entendimento", vem do primeiro e maior mandamento (Mateus 22:37-39). A figura acima pode ser lida tanto na posição inicial, quanto também virada de "cabeça para baixo", ou seja, através de um giro de 180o

"Em um sentido, é verdade que onde quer que o evangelho vem em seu poder, a qualquer lugar, a qualquer alma, ele ocasiona uma mudança lá, efetuando uma mudança tão grande à corrente, de forma tão diretamente contrária ao que era, que talvez possa se dizer que ele vira o mundo de cabeça para baixo neste lugar, nesta alma."