Translate

Print Friendly and PDF

24 janeiro 2013

Mel rochoso

O anelo por um extraordinário avivamento espiritual...

Mel rochoso

O planeta Terra, apesar de ter a superfície coberta por cerca de 70% de água, é um planeta rochoso em sua essência. Uma rocha nos faz lembrar uma região árida, como por exemplo, um deserto. Podemos imaginar, portanto, um deserto inóspito e desafiador para a preservação da vida, onde as fontes de alimento e água são normalmente escassas. Alguém que se encontre nesta situação de calamidade extrema, sem alimento, no deserto mortificante e desalentador, pode se alimentar de qualquer coisa que lhe seja oferecida, sem sequer se preocupar se é saborosa ou agradável ao paladar. 
Apesar disso, seria possível imaginar um alimento reconfortante, que poderia não somente matar a fome, fornecendo o sustento, mas também poderia saciar uma vontade, sendo extraordinário por causa do seu sabor agradável e da sua doçura. O mel, alimento várias vezes citado nas Escrituras, seria um bom exemplo de alimento que traria, ao mesmo tempo, o sustento e a saciedade.  Além de ter um alto valor energético ou calórico, o mel também tem propriedades medicinais já comprovadas, o que o torna também propício para a restauração da saúde e do bem-estar.
Diz o Senhor Deus, em sua Palavra: “Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! ... Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha” (Salmos 81:13,16).
Fico imaginando o que poderia acontecer se o povo de Deus, comprado pelo sangue do Cordeiro e selado pelo Espírito Santo, proclamasse, em uníssono, um clamor de arrependimento e de restauração do fervor espiritual, na busca pela retidão nos caminhos sábios do Senhor da Glória! Acredito que os pilares da Terra estremeceriam com os abalos sísmicos provenientes da vibração ressonante encontrada na oração honesta e comprometida de um povo abençoado pelo Deus Vivo, Criador do Universo.
Assim, a partir destes abalos sísmicos, poderiam brotar veios de mel que fluiriam caudalosamente das rochas fendidas pela onipotência do Deus Altíssimo e Soberano.
E as almas famintas e sedentas (Salmos 42:2; 63:1; 143:6) pelo Senhor, neste avivamento, poderiam ser abundantemente sustentadas e saciadas em Cristo Jesus, que é suficiente em tudo.
Rogo ao Senhor que seja possível um avivamento extraordinário que desencadeie o transbordamento deste mel rochoso. Glória ao Deus Eterno!