Translate

Print Friendly and PDF

07 agosto 2013

"O que é fé?"

Seguem abaixo alguns trechos do edificante livro "O que é fé?", de R. C. Sproul:

"... Esta é a dinâmica da fé. Como disse antes, a fé não é crer que há um Deus. A fé é crer em Deus. A fé é confiar na fidelidade de Deus. Quando eu sou fiel, estou confiando naquele que considero perfeitamente fiel."

"Muitas pessoas acham que o conflito atual entre ciência e religião é um conflito entre razão e irracionalidade. Mas a Bíblia não nos chama a crer no ato divino da criação simplesmente por meio de um salto de fé, ou de uma crucificação do intelecto pela qual ignoramos o que a razão pode nos ensinar. Os grandes teólogos da história da igreja - homens como Agostinho, Tomás de Aquino, por exemplo - fizeram distinção entre fé e razão, mas insistiram no fato de que aquilo que aceitamos pela fé nunca é irracional."

"Quando você luta por sua fé, quando se depara com a noite sombria da alma, quando não tem certeza de onde está em relação às coisas de Deus, corra para as Escrituras. É de suas páginas que Deus, o Espírito Santo, lhe falará, abençoará sua alma e fortalecerá a fé que ele mesmo lhe deu."