Translate

Print Friendly and PDF

25 março 2014

Teimosa mania (duas versões)

A teimosa mania que te aproxima de Deus:
Teimosa mania de crer em um Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo).
Teimosa mania de ter convicção na inerrância e na superioridade das Sagradas Escrituras.
Teimosa mania de ler a Palavra de Deus e também a boa literatura cristã.
Teimosa mania de orar em nome de Jesus, pois é o único mediador da nova aliança.
Teimosa mania de agradecer a provisão, o cuidado e a generosidade da graça de Deus.
Teimosa mania de confiar em Jesus Cristo como salvador necessário e suficiente.
Teimosa mania de lembrar que o Deus Filho derramou seu sangue puro naquela cruz.
Teimosa mania de aceitar o descanso trazido pela misericórdia e pelo perdão de Deus.
Teimosa mania de desejar obedecer à lei moral e aos mandamentos do Senhor.
Teimosa mania de congregar-se na Igreja do Senhor, principalmente no dia do Senhor.
Teimosa mania de louvar a este Deus assaz benigno.
Teimosa mania de cultuar ao Deus vivo e soberano.
Teimosa mania de amar aos irmãos e irmãs em Cristo Jesus.
Teimosa mania de querer servir a este Senhor justo e compassivo.
Teimosa mania de acreditar em um Reino espiritual e eterno.
Teimosa mania de almejar o Céu e a presença constante e eterna do Senhor.
Teimosa mania de proclamar o Evangelho da Graça para os que ainda não o conhecem.
Teimosa mania de perseverar na fé cristã, “correndo a carreira que nos está proposta”.
Teimosa mania de ser um peregrino cristão.
Teimosa mania de anelar pelo “fino trigo” e pelo “mel que escorre da rocha”...

A teimosa mania que te afasta de Deus:
“Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses!
Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostres ante deus estranho.
Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos.
Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!...
... Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.”
(Salmos 81:8-13...16 ; ênfase acrescentada)