Translate

Print Friendly and PDF

31 julho 2014

Aprendizado piedoso 88

Transcrição de um trecho do sermão "Os Puritanos e a Providência de Deus", ministrado pelo Dr. Joel Beeke, no Simpósio OsPuritanos 2014, em Maragogi-Al:

Texto base para a pregação:

“...Eu quero mostrar para vocês uma grande doutrina. A doutrina da providência de Deus. Eu quero mostrar pra vocês como ela brilha como o diamante, em todas as suas faces. Simplesmente considere a seguinte afirmação. Deus está no controle deste universo. Deus está agindo e executando todos os seus propósitos em minha vida. Deus não é meu servo. Os caminhos de Deus são mais misteriosos e maravilhosos do que eu posso compreender. Deus é sempre bom. Eu sempre posso confiar nEle. O cronograma de Deus não é o mesmo que o meu. Deus está muito mais interessado no que eu me torno do que no que eu faço. Deus nunca me prometeu, nesta vida, exclusão de sofrimentos. Deus trabalha através dos seus propósitos na minha vida para a Sua própria glória. Deus jamais permitiria o mal, se este mal não cooperasse para o bem. Cada uma destas afirmações é apenas uma face do diamante da doutrina da providência de Deus.”


(O trecho da transcrição começa à partir de 4 minutos e 20 segundos - 04:20)

Link direto para o áudio aqui.