Translate

Print Friendly and PDF

23 janeiro 2015

Agradeço, SENHOR!

Agradeço, SENHOR, por ter criado o universo e tudo o que nele existe.
Agradeço, SENHOR, por ter me criado e me concedido um sopro de vida.
Agradeço, SENHOR, por ter guardado e conduzido a minha vida, mesmo antes de eu te conhecer como Criador.
Agradeço, SENHOR, pela varoa virtuosa (Pv. 31) que me concedestes, e também pelas duas flechas preciosas em nossa aljava (Sl. 127).
Agradeço, SENHOR, por ter se revelado a mim como Criador e Salvador, segundo o beneplácito da tua vontade soberana, e no tempo perfeito que determinou a tua inalcançável sabedoria.
Agradeço, SENHOR, por tua misericórdia concedida para a minha salvação, através da tua obra redentora em Cristo Jesus.
Agradeço, SENHOR, por ter tomado o meu lugar naquela cruz maldita, pois eu não poderia suportar o que o SENHOR suportou por amor gratuito a pecadores como eu.
Agradeço, SENHOR, por ser um Deus tão presente e próximo, um Emanuel (Mt. 1:23; Is. 7:14).
Agradeço, SENHOR, por tua Palavra viva e eficaz (Hb. 4:12), expressa nas Sagradas Escrituras, de forma inerrante e autoritativa.
Agradeço, SENHOR, por teu bendito Espírito Santo, que comunica e aplica a verdade absoluta da tua Palavra e do teu Evangelho ao meu coração, e que me consola e me guia nos momentos de provação e dificuldade.
Agradeço, SENHOR, por pacientemente me mostrar o teu Senhorio e a tua Majestade sobre todos os aspectos da minha vida.
Agradeço, SENHOR, por me admitir como filho de adoção na tua família e no teu Reino, por causa da obra graciosa do teu filho primogênito (Rm. 8:29), o SENHOR Jesus Cristo (Cl. 1:13-18).
Agradeço, SENHOR, por teu amor tão sublime e tua graça tão abundante.
Agradeço, SENHOR, por tornar o meu coração sensível ao teu amor inefável e fiel.
Agradeço, SENHOR, por aumentar cada vez mais a minha fé em Ti (Lc. 17:5).
Agradeço, SENHOR, por nos fazer parte da tua noiva, a Igreja de Cristo.
Agradeço, SENHOR, por me transformar cada vez mais em uma nova criatura (2Co. 5:17), por obra da tua graça.
Agradeço, SENHOR, por me fazer enxergar como cada vez mais o SENHOR cresce e eu diminuo em mim mesmo.
Agradeço, SENHOR, por me preservar na tua presença e por ser um caminho verdadeiro para os passos da minha existência.
Agradeço, SENHOR, pela esperança e pelo propósito com os quais preenche plenamente a minha vida.
Agradeço, SENHOR, por me lembrar continuamente que a nossa morada definitiva não está neste mundo, mas que aqui sou somente um peregrino e forasteiro (1Pe. 2:11), apenas de passagem temporária.
Agradeço, SENHOR, por me conceder, exclusivamente por tua graça, um coração repleto de gratidão.
Agradeço, SENHOR, por este próprio agradecimento!

“Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao SENHOR pertence a salvação!”
(Jonas 2:9)

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”
(Colossenses 3:15)

Soli Deo Gloria (SDG)


Link para o texto em PDF aqui.