Trechos do livro "Miracles (VeriTalks Book 2)", de John Lennox:
"... o conflito, que é real, encontra-se muito mais profundo. Ele não é simplesmente entre a ciência e a fé em Deus e no supernatural. O conflito ocorre entre duas cosmovisões, dois conceitos da natureza da realidade definitiva: naturalismo e teísmo."
"É muito importante compreender que o ateísmo também é um sistema de crenças, assim como o teísmo. O primeiro acredita que este universo é a realidade definitiva. O último acredita que Deus é a realidade definitiva..."
"... No final das contas, como o químico J.B.S. Haldane colocou muito tempo atrás: 'se os pensamentos na minha mente são apenas movimentos de átomos em meu cérebro, um mecanismo que surgiu de um processo não inteligente e não guiado, por que eu deveria acreditar em qualquer coisa que eles me dizem, incluindo o fato de que eles são feitos de átomos?'..."
"... Mas os naturalistas não conseguem explicar as suas próprias teorias científicas e equações matemáticas em termos de meros processos físicos ou químicos, pela simples razão de que as teorias, leis e equações não são físicas. Elas são imateriais."
"O que os cristãos reivindicam sobre a ressurreição de Jesus não é que ele se levantou por causa de processos naturais; isto iria violar as leis da natureza. Não. Os cristãos reivindicam que Jesus se levantou porque Deus infundiu um enorme poder e energia a partir do lado de fora do sistema. Agora, a menos que você tenha evidências que o sistema é totalmente fechado, você não pode argumentar contra a possibilidade de milagres."