Print Friendly and PDF

19 dezembro 2021

Aprendizado piedoso 132


(imagens da internet)
 
"Ó SENHOR DOS OCEANOS,
Meu pequeno barco veleja um mar encapelado,
Concede que Jesus possa tomar o leme e conduzir-me seguro;
Sem que correntes adversas me desviem em meu rumo ao céu;
Sem que minha fé seja destruída por tempestades e predadores;
Leva-me ao porto com flâmulas esvoaçantes,
     casco intacto, carga a salvo.
...
Aventuro-me totalmente em ti,
     meu vento, sol, âncora, defesa.
A viagem é longa, as ondas são altas, as tormentas impiedosas,
     mas meu leme está firme.
     tua Palavra afiança passagem segura,
     tua graça é o impulso que me leva adiante,
     meu paraíso está garantido.
...
Que o mastro perante mim seja a cruz do Salvador,
     e as ondas que se aproximam sejam as feridas em seu lado.
Ajuda-me, protege-me no mar inquieto
     até que eu chegue à costa do louvor incessante."

[Trechos da oração "VIAGEM", do livro "O Vale da Visão"]