Translate

Print Friendly and PDF

11 janeiro 2022

Aprendizado piedoso 134

REI TODO-SUFICIENTE,
Ao chegar à tua presença vejo
   a glória das tuas perfeições,
   o trono do império eterno e universal,
   as miríades de miríades que te servem.
Imprime em minha mente a consciência da tua grandeza,
   não para me desviar de ti,
      mas me inspirar à aproximação;
   não para diminuir minha confiança em ti,
      mas me levar a admirar tua grande condescendência.
Tens estado atento a mim e me visitado,
      cuidas de mim desde o nascimento,
      encarregando-te de todas as situações,
      alimentando-me em tua mesa,
      descerrando cortinas de amor à minha volta,
      dando-me novas misericórdias a cada manhã.
Não me deixes esquecer que anseio por bênçãos ainda maiores -
   uma esperança além-túmulo,
   a certeza e o antegozo da imortalidade,
   santidade, sabedoria, força, paz e alegria -
      as quais me deste em Cristo.
Aflijo-me ao pensar em quão insensível tenho sido
   às reivindicações da tua autoridade,
   e aos afagos do teu amor;
   quão pouco tenho dado crédito à tua verdade,
      confiado em tuas promessas,
      temido tuas ameaças,
      obedecido aos teus mandamentos,
      aperfeiçoado meus dons,
      acolhido os teus alertas,
      respondido à tua graça;
   todavia, a despeito do deserto em que estou, ainda vivo.
Que a tua bondade sempre me conduza ao arrependimento,
   E a tua longanimidade seja prova da minha salvação.