Translate

Print Friendly and PDF

02 janeiro 2022

Oração: clamando pela justiça de Cristo

NÃO HÁ ESPERANÇA SEM A JUSTIÇA DE CRISTO

"Senhor, eu seria a pessoa mais miserável do mundo se minhas esperanças estivessem apenas nesta vida. Por quê? Porque eu não tenho esperança sem a justiça de Cristo. Minha vida nunca poderia ser confortável, e não haveria esperança  em toda a vida eterna. Se me negasse essa esperança, eu seria o mais miserável de todos. Posso ser feliz sem prazeres mundanos, mas todas as coisas no mundo não podem me fazer feliz sem isso. Assim, seja de qualquer forma que me trate neste mundo, seja o que for que me negues, Senhor, não me negues isto. Posso ser feliz sem riquezas e fartura, como o foram Jó e Lázaro. Posso ser feliz, mesmo se for injuriado e reprovado, como foi Cristo e seus discípulos. Posso ser feliz e confortável na prisão, como foram Paulo e Silas. Mas não posso ser feliz sem a justiça de Cristo. Todas as riquezas, posições ou honras da terra me deixarão miserável, se eu não tiver isso. Mesmo se eu fosse rico e não precisasse de nada, sem isso eu ainda seria miserável, pobre, cego e sem vestimentas. Se eu tivesse todas as coisas que uma pessoa poderia desejar na terra, que bem isso me faria sem a justiça de Cristo? O que as riquezas fariam por mim, se elas viessem com a ira de Deus? Que conforto a honra me traria, se eu permanecesse um filho da perdição ou um filho da ira? Que doçura haveria no prazer, se eu estivesse no caminho dos tormentos eternos? Que miseráveis ​​confortos e alegrias são esses, sem a justiça de Cristo!  Senhor, como quer que seja o teu lidar comigo nas coisas exteriores, tudo o que tirar de mim, tudo o que me negar - não me negue Cristo! Não me negue a participação em sua justiça! Amém."