Print Friendly and PDF

25 setembro 2022

Aprendizado piedoso 137

UM CLAMOR POR GRAÇA RENOVADORA

Clamamos a ti, Deus, por graça renovadora.
Deitamo-nos ao teu escabelo e clamamos: "Socorro, Senhor, senão perecerei!"
Cria em mim um novo coração e renova um espírito justo dentro de mim.
Renova-me no espírito da minha mente e renova-me no interior da minha alma.
Tira essa velha mente que é tão cega, tão vã, tão carnal.
Tira essa velha vontade que é tão obstinada, tão perversa, tão rebelde.
Tira essa velha consciência que é tão parcial, tão cauterizada, tão sem sentido.
Tira esse velho coração que nunca se deleitará, obedecerá ou se submeterá a ti. 
Deixa as coisas velhas desaparecerem, e que todas as coisas se tornem novas. 
Tu que trouxestes este mundo à existência a partir do nada, com uma palavra, pode com uma palavra operar em mim esta nova criação. 
Não me deixes perecer. Proclama a palavra, e tudo será feito. Basta dizer a palavra, e esta alma - agora um caos sombrio e lamentável e um amontoado de corrupção e confusão - se tornará uma nova criatura. 
Senhor, dá-me este novo coração, coloca este novo espírito em mim. 
Tu tens a chave de Davi. Tu fechas e ninguém abre. Tu abres e ninguém pode fechar.
Senhor, abra este coração que esteve fechado por muito tempo contra ti.
Destrua essas fortalezas que o afastam de mim. 
Expulsa o pecado e expulsa o mundo que o manteve fora do domínio por tanto tempo. 
Amarra o valente e expulse-o. 
Outros senhores tiveram domínio sobre mim; eles me fizeram miserável, mantendo meu Senhor, minha felicidade, longe de mim. 
Expulsa esses intrusos, toma posse de mim e seja meu para sempre. 
Tu requisitas meu coração, Senhor. É seu.
Embora eu tenha me comportado traiçoeiramente contigo, e tenha entregue meu coração a outras coisas, ele é seu. Custou-lhe caro. Então entra e toma posse dele. 
Tu bates à porta deste miserável coração. Por que ficastes tanto tempo fora? Entra e me abençoa com tua presença. Abra-o com teu onipotente poder, e não deixas mais ele te expulsar. Amém.

David Clarkson
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer