Print Friendly and PDF

25 setembro 2022

Aprendizado piedoso 138

TENHO SEDE POR GRAÇA EM CRISTO
 
Misericordioso Senhor Deus, tu és o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. 
Tu dizes "Está consumado" a respeito das coisas que ainda estão por vir, tão fiéis e verdadeiras que são as tuas promessas. 
Tu prometestes com tua palavra, da tua boca, que a quem tem sede darás de graça a fonte da água da vida. Senhor, tenho sede. Anseio por uma gota de misericórdia. Como a corça anseia pela água, assim minha alma suspira por ti, ó Deus, e por tua compaixão. 
Se eu tivesse a glória, a riqueza e o prazer de todo o mundo - se eu tivesse dez mil vidas, alegremente as entregaria, apenas para que esta pobre alma trêmula pudesse ser recebida nos braços ensanguentados do meu bendito Redentor. 
Ó Senhor, meu espírito internamente se dissolveu em lágrimas de sangue. Meu coração se despedaçou. Do lugar dos dragões e da sombra da morte, eu levanto meus pensamentos, pesados ​​e tristes, diante de ti. 
A lembrança das minhas vaidades e pecados anteriores é veneno para minha alma. As próprias chamas do inferno, Senhor, a fúria da tua justa ira, as queimaduras de minha própria consciência, consumiram e secaram meu coração de tal maneira que minha sede não pode ser saciada. 
Meu desejo é pelo perdão e pela graça de Jesus Cristo. 
Senhor, em teu bendito livro tu proclamas: “Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas” [Is 55:1]. Naquele grande dia da festa, tu te levantastes e exclamastes: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” [Jo 7:37]. E estas são tuas próprias palavras: “Aqueles que têm fome e sede de justiça serão fartos” [Mt 5:6]. 
Eu te desafio, Senhor, em minha extrema sede por ti, e pela vida espiritual em ti, baseado nessa palavra e nessa promessa que fizestes; torne-a boa para mim. Eu rastejo na poeira e tremo aos teus pés. 
Abre agora, Senhor, aquele prometido "poço de vida". 
Pois eu devo beber, ou então morrerei. Amém.
 
Isaac Ambrose