Print Friendly and PDF

25 setembro 2022

Aprendizado piedoso 139

RENOVA-ME NA GRAÇA
 
Senhor, por natureza não tenho graças. 
Não tenho poder para purificar meu próprio coração. 
Desfigurei a tua imagem, mas não posso repará-la. 
Posso dizer, com o apóstolo, que quando quero fazer o bem, o mal está presente em mim, e não encontro meios de fazer o que desejo. 
Oh, quando serei liberto para fazer a obra de Deus, e seguir obedecendo seus mandamentos? 
Se, pelo menos, eu tivesse esperança, alegria e amor! 
Senhor, eu ouvi falar do teu poder. Tu chamas "as coisas que não são" à existência, e elas passam a existir. Se desejares, podes trabalhar em mim essas graças, assim como tu as criastes gloriosamente em Adão.
Senhor, eu também ouvi de tua graça e verdade. Tu és tão fiel em cumprir, quanto és generoso em fazer estas preciosas promessas. Tua graça é insondável. Tua palavra é mais pura que a prata, sete vezes refinada. 
Oh, Senhor, cumpre tuas promessas! Reabastece-me com tua graça! Amém. 
 
Isaac Ambrose