Print Friendly and PDF

06 outubro 2022

Aprendizado piedoso 144

EU PRECISO DO CONSOLADOR
 
Bendita promessa! Espírito Santo, faça-a presente em minha alma, dia após dia. 
Traga-me sob os contínuos batismos de tua soberana influência, e faça-me sentir todas as doces unções do Espírito enviadas sobre os corações e mentes dos seus redimidos. Estes são os frutos e efeitos de Jesus, a promessa de Deus Pai. 
Sim, bendito Espírito, faça-me conhecê-lo em sua pessoa, obra e poder. 
Eu preciso de ti, dia após dia, como meu Consolador. Eu preciso de ti como o Espírito da verdade, para me guiar em toda a verdade. Eu preciso de ti como aquele que me lembra do Senhor Jesus, para trazer ao meu coração esquecido todas as coisas abençoadas que ele me revelou. Eu preciso de ti, como testemunha do meu Jesus, para testemunhar sobre minhas necessidades e sobre sua plenitude para suprir. Eu preciso de ti como meu advogado e auxiliador, em todas as minhas debilidades em oração. Eu preciso de ti como o depósito da herança prometida, para que eu não desfaleça nem me falte fé para me suportar e resistir em cada temporada escura. 
Eu preciso de ti, Senhor. Não posso passar nenhum instante sem ti, nem agir com fé, nem acreditar em uma promessa, nem exercer uma graça, sem a tua mão constante em minha pobre alma. 
Venha então, Senhor, eu te imploro, e permita-me ser conduzido sob teus incessantes batismos. Derrama em meu coração o amor de Deus, meu Pai, e direciona-me na paciente espera por Jesus Cristo. Amém.

—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)