Print Friendly and PDF

06 outubro 2022

Aprendizado piedoso 145

MINHA RAZÃO EMPREGADA PARA TUA VERDADE
 
Senhor, aqui está um coração que se esforça para se manter livre de delitos. Por favor, preencha-o com tua graça e com teu Espírito, conforme tuas promessas. 
Certamente meu coração não é nenhuma mansão suficientemente pura para o puro e santo Deus habitar. Mesmo assim, podes aceita-lo e habitar aqui? Ainda existem muitas corrupções ocultas, mas investiga-as. E tu, que guardaste teu servo de pecados óbvios, podes também me purificar de faltas secretas? 
Senhor, sou cego e ignorante, e não posso vislumbrar as consequências. Coisas que eu acho que são para minha vantagem, podem vir a ser uma armadilha e uma maldição. 
Mas em tua infinita sabedoria, tu sabes tudo, então eu renuncio à minha escolha. Escolhe por mim, Senhor. E ainda que tua providência ordene meus assuntos, faça-me tão grato pela decepção quanto eu deveria ser pelo sucesso. 
Senhor, tua Palavra me ensinou muitos mistérios que minha débil e míope razão não consegue compreender. Mas desejo sentar-me aos teus pés; tua Palavra moldará minha perspectiva. E posso compreender isto: tu, que és a verdadeira verdade, não podes enganar nem ser enganado. Assim, encontro infinitamente mais razões para acreditar em qualquer coisa que tu me digas, do que para não acreditar - mesmo que pareça impossível. 
Já que tu falastes, eu concordo plenamente. E entrego toda a insolência atrevida da minha razão para ser castigada e ensinada pela fé. Amém.

—Ezekiel Hopkins
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)