Print Friendly and PDF

10 outubro 2022

Aprendizado piedoso 147

ORAÇÕES DO DIÁRIO DE GEORGE WHITEFIELD
 
Oh, quando estarei livre do pecado interior? 
Senhor, livras-me deste corpo de morte! Trates comigo como lhe agrada, Senhor. 
Tu podes tirar, justamente, tudo de mim, pois abusei de tua bondade. Deus, seja misericordioso comigo, um pecador. 
O que sou eu, para ser alimentado diariamente com o maná celestial? Senhor, tu enches minha alma. Deixes-me louvá-lo com lábios alegres. Eu adoro tua bondade infinita, que me alcança. Não me deixes sozinho, mas purificas-me por tua misericórdia, para que eu dê mais fruto. Corriges-me quando eu me desviar, e conduzes-me em teu caminho perfeito. 
Querido Senhor, por tua misericórdia, nunca me deixes desconfiar de ti novamente! Oh, como é pequena minha fé. Senhor, teus julgamentos são como o grande abismo. Teus passos não são conhecidos. Justo e santo és tu, ó Rei dos santos! Na estação da noite, deixes-me levantar e dar-te graças. Que meu discurso, minha fala, seja sobre a tua benignidade e sobre as tuas ternas misericórdias, durante todo o dia. Que seja meu sono, minha comida e minha bebida, fazer a vontade de meu Pai Celestial. 
Tu que deténs o vento em teus punhos, e as águas nas palmas de tuas mãos, aceites nossa gratidão por tuas misericórdias passadas. Separes nossos percursos e, se for para o melhor, leve-nos com rapidez para onde devemos ir. Envies-me para onde e quando parecer bom à tua divina majestade. 
Eleves meu coração e fazes o teu poder conhecido no coração de teu povo. Acrescentes diariamente à tua igreja aqueles que serão salvos. Eles estão anotados em teu livro; sejam eles também escritos em meu coração. 
E agora, deixes teus servos partirem em paz, pois nossos olhos viram e nossos corações perceberam tua salvação. Ainda assim, vem Senhor Jesus, vem depressa. Amém e amém.

—George Whitefield
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)