Print Friendly and PDF

06 outubro 2022

Aprendizado Piedoso 146

BUSCANDO A JESUS ​​POR MAIS GRAÇA
 
Jesus, Mestre, tem piedade de mim! 
Acordo, nesta manhã, pobre, miserável, vazio e necessitado - como se nunca antes tivesse ouvido falar do teu querido nome, ou nunca tivesse vivido em tua plenitude. 
Mas tu sabes que não posso viver das esmolas de ontem, assim como meu corpo não pode se manter saudável com o alimento que comi muitos dias atrás. A necessidade de um novo suprimento, Senhor, me faz saber que sou teu e que tu és meu. Então, venho a ti clamando por um novo suprimento, e certamente tu não me despedirás vazio. 
Senhor, eu me alegro mesmo em perceber minha miséria - assim, como um vaso vazio, sou mais adequado para receber tua plenitude. 
Concede, bendito Jesus, à minha pobre alma faminta. Então encontrarei uma razão para me alegrar no meu vazio e na minha súplica, que me impeliram a buscá-lo, e em minha necessidade, que lhe deu uma oportunidade de mostrar tua graça. Sim, bendito Senhor, não me contento apenas em ser carente e necessitado, mas em não ser nada... em ser menos do que nada. 
Enquanto tu recebes glória mostrando teu amor e concedendo de tuas riquezas, eu me gloriarei mesmo em minhas debilidades, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. 
Um pedinte ainda desejo ser, assentando-me em teu portão, mesmo que apenas para vislumbrar teu rosto e receber um aceno de tua boa mão. 
Então, estou mais cheio quando mais vazio, para ser preenchido com Jesus. Amém.

—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)