Print Friendly and PDF

07 novembro 2022

Aprendizado piedoso 155

NA BELEZA DE JESUS
 
Em sua beleza, bendito Senhor, vemos uma plenitude de graça, verdade e justiça. E corresponde exatamente às necessidades de pobres pecadores – seu sangue, para purificar. Sua graça, para confortar. Sua plenitude, para suprir. Em ti há tudo o que podemos desejar: vida, luz, alegria, perdão, misericórdia, paz, felicidade aqui, glória no porvir. Não o vejo eu, meu Rei, em tua beleza, quando vejo o Senhor vindo com tudo isso para mim? Portanto, devo clamar com o salmista: “Eu te amarei, ó Senhor, minha força. O Senhor é minha força e meu cântico; e ele se tornou minha salvação”. E isso não é tudo. Porque quando eu vejo o Rei em sua beleza, eu o vejo também em seu amor. Sim, bendito Senhor, tu és tão belo, pois amou pobres pecadores de tal maneira que se entregou por eles. E sabemos que nosso amor por ti não veio primeiro, mas seu amor por nós veio primeiro. Seu amor motivou o nosso. Seu amor encheu nossos corações e, por teu Espírito, primeiro incitou nossas mentes a olhar para ti. Isso o torna realmente adorável. E agora, Senhor, a visão diária de ti aumenta esse amor, e traz para casa tua beleza cada vez maior. Quanto mais tu te abaixas para visitar minha pobre alma, mais belo o Senhor parece. Cada aparição, cada visão, cada vislumbre de Jesus tende a tornar meu Deus e Rei mais gracioso e amável para minha alma, e acrescenta um novo fervor ao meu amor. Vem então, bendito, santo, amável, e arrebata meus sentidos espirituais com tua beleza, para que toda a minha alma seja preenchida apenas com o amor de Jesus todos os dias. Até aquele dia em que, de vê-lo aqui embaixo, por sua graça, eu venha olhar para ti e viver para sempre em tua presença, em plenos raios emanados da tua glória, em seu trono nas alturas.
 
—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)