Print Friendly and PDF

14 novembro 2022

Aprendizado piedoso 158

O PAI PLANEJOU TUDO

Pai Todo-Poderoso, tua misericórdia especial é dar o teu Filho, e com ele todas as coisas, aos objetos grandemente favorecidos pelo teu amor eterno. Desde toda a eternidade, tu planejaste, ordenaste, desejaste, designaste e preparaste a grande salvação do evangelho. Tu escolheste Cristo como o cabeça e a igreja como o corpo desta surpreendente obra de redenção. Tu realizaste todos os grandes feitos. Tu fortalece e completa tudo em nossa salvação final - em graça aqui, e glória no porvir. Bendito, santo e compassivo Senhor Deus! Por amor de Jesus, cumpre esta promessa diariamente em minh'alma. Sustente-me, conduz-me e fortalece-me em Cristo, para que eu possa andar em teu nome, até que tu me tragas para ver o teu rosto em teu lar eterno, e que eu habite sob a luz de teu semblante para sempre, amém.
 
—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)