Print Friendly and PDF

11 novembro 2022

Aprendizado piedoso 157

DESFRUTANDO O FAVOR DE DEUS

Senhor Jesus, eu busco a ti, e ao teu favor, além de todas as riquezas da terra e de todos os prazeres do mundo. Senhor, ajuda-me a nunca esquecer que foi o teu favor que te fez descer do céu. Teu favor que o levou a morrer, e a ressuscitar, por miseráveis pecadores. Teu favor que o faz nos lavar de todos os nossos pecados, em teu sangue. Toda a tua graça aqui, todas as glórias da redenção no porvir - tudo foi comprado, e é o resultado do teu favor. Precioso Senhor, por favor, mostre-me teu favor renovado, dia após dia. E permita que estas tuas visitas sejam tão graciosas, tão doces e tão contínuas, que eu não possa pensar ou falar de outra coisa. Eu oro por graça, para passar todos os momentos da minha vida aqui, recebendo tua graça e teu amor, e ofertando-lhe amor e louvor, até que tu me leves para casa, para viver na fonte do teu favor. É quando toda a felicidade da eternidade estará nos louvores a Deus e ao Cordeiro, e desfrutaremos “o favor daquele que habitava na sarça”.
 
—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)