"Arthur Walkington Pink nasceu em Nottingham, Inglaterra. Era filho de um comerciante de milho, um devoto não-conformista de denominação incerta, embora provavelmente um congregacionalista. Quase nada se sabe sobre a infância ou educação de Pink, exceto que ele tinha habilidade e treinamento em música. Quando jovem, Pink se juntou à Sociedade Teosófica, um grupo gnóstico ocultista na Inglaterra contemporânea, e alcançou proeminência suficiente dentro de suas fileiras que Annie Besant, sua chefe, admitiu-o em seu círculo de liderança. Em 1908 ele renunciou à Teosofia para seguir o cristianismo. Desejando se tornar um ministro, mas não querendo frequentar uma faculdade teológica liberal na Inglaterra, Pink estudou muito brevemente no Moody Bible Institute em Chicago em 1910 antes de assumir o pastorado da igreja Congregacional em Silverton, Colorado. Em 1912 Pink deixou Silverton, provavelmente para ir à Califórnia, e então assumiu um pastorado em um conjunto de igrejas na zona rural de Burkesville e Albany, Kentucky. Em 1916, ele se casou com Vera E. Russell (1893-1962), que havia sido criada em Bowling Green, Kentucky, e o próximo pastorado de Pink foi na Igreja Batista de Scottsville, Kentucky. Em seguida, os recém-casados se mudaram em 1917 para Spartanburg, Carolina do Sul, onde Pink se tornou pastor da Igreja Batista Northside. A essa altura, Pink havia se familiarizado com proeminentes fundamentalistas dispensacionalistas, como Harry Ironside e Arno C. Gaebelein, e seus dois primeiros livros, publicados em 1917 e 1918, estavam de acordo com essa posição teológica. No entanto, os pontos de vista de Pink estavam mudando, e durante esses anos ele também escreveu a primeira edição de The Sovereignty of God [A Soberania de Deus] (1918), que argumentava que Deus não amava os pecadores que não haviam sido predestinados para a salvação, e que Ele havia deliberadamente criado 'para condenação' aqueles que não confessaram a Cristo. Seja por causa de seu ponto de vista calvinista, sua dedicação aos estudos, sua saúde debilitada ou sua falta de sociabilidade, Pink deixou Spartanburg em 1919 acreditando que Deus 'faria que eu me entregasse à escrita'. Continuou ensinando a Bíblia - com algum sucesso - na Califórnia para um evangelista de tenda chamado Thompson enquanto continuava seu intenso estudo dos escritos puritanos. Em janeiro de 1922, Pink começou a publicar uma série de Studies in the Scriptures [Estudando as Escrituras], que no final do ano seguinte tinha cerca de mil assinantes, que ocuparia a maior parte de seu tempo pelo resto de sua vida e se tornaria a fonte de dezenas de livros. Em 1923, Pink sofreu um colapso nervoso e ele e sua esposa foram morar com amigos na Filadélfia até que ele recuperasse a saúde. Em 1925, os Pinks embarcaram para Sydney, Austrália, onde serviu como evangelista e professor da Bíblia no Ashfield Tabernacle. Mas sua pregação impolítica da doutrina calvinista resultou em uma resolução unânime do Fraterno Batista de Nova Gales do Sul de não o endossar. De 1926 a 1928, Pink serviu como pastor de dois grupos de Batistas Particulares. Voltando à Inglaterra, Pink foi convidado a pregar em uma igreja sem pastor em Seaton, Devon; mas embora ele tenha sido bem recebido por alguns membros, os supervisores pensaram que sua posse como pastor dividiria a igreja. Na primavera de 1929, Pink e sua esposa retornaram ao seu estado natal, Kentucky, onde ele pretendia se tornar pastor da igreja batista em Morton’s Gap. Mais uma vez suas esperanças não foram concretizadas. Para um amigo, ele escreveu: 'Estou mais firmemente convencido hoje do que há 14 meses de que nosso lugar é ‘fora do campo’. Esse é o lugar da ‘censura’, da solidão e do teste'. Em 1930 Pink conseguiu iniciar um curso bíblico em Glendale, Califórnia, enquanto também recusava oportunidades de falar em algumas igrejas fundamentalistas. No ano seguinte, os Pinks alugaram uma casa de madeira, sem pintura, em Union County, Pensilvânia, onde um pequeno grupo se reunia; então, em 1933, eles se mudaram para York, Pensilvânia. Pink decidiu que se seu ministério fosse totalmente escrito, ele poderia fazer isso estando na Inglaterra. Em setembro de 1934, ele e sua esposa mudaram-se para Cheltenham, Gloucestershire. Pink parece ter finalmente dado lugar ao desespero. A um amigo, ele escreveu 'que aqueles de meus amigos que gostariam muito de me ajudar são impotentes para fazê-lo; enquanto aqueles que poderiam, não o farão. E em poucos anos, será tarde demais. Nos últimos sete anos está se evidenciando tanto em minha constituição física e mental, que em breve estarei incapacitado mesmo que as portas se abrissem para mim. Mas assim, ainda irei dizer: ‘Não a minha vontade, mas a tua seja feita’ '. Em 1936, os Pinks mudaram-se para Hove, na costa sul, perto de Brighton. Após a morte de seu pai em 1933, Pink recebeu o suficiente da propriedade para permitir que ele e sua esposa vivessem de forma muito simples, sem preocupações financeiras; e entre 1936 até sua morte em 1952, Pink se dedicou totalmente aos Estudos das Escrituras. Vera acreditava que o horário de trabalho quase implacável de seu marido era insalubre, e ela notavelmente conseguiu que ele adotasse a coleção de selos como um hobby. Em 1940, Hove tornou-se um alvo regular de ataques aéreos alemães, e os Pinks se mudaram para Stornoway, Ilha de Lewis, Hébridas Exteriores, Escócia, onde permaneceram pelo resto de suas vidas. A ilha era um bastião do calvinismo, mas os cultos da igreja eram realizados principalmente em gaélico escocês, e os visitantes não eram bem recepcionados. Pink governava seu tempo de estudo e escrita com 'precisão militar'. A um amigo, ele escreveu que saía para fazer compras e se exercitar por uma hora, seis dias por semana, mas que, de outra forma, nunca deixava seu escritório, exceto quando trabalhava em um pequeno jardim. Enquanto estava em Hove, ele até publicou uma nota em Studies falando aos assinantes de que 'não é conveniente para nós recebermos visitantes e respeitosamente pedimos aos leitores que visitem nossa região, que se abstenham de nos visitar, mas observe que estamos sempre felizes em ter notícias de amigos cristãos'. Em vez de ir à igreja, nas manhãs de domingo, Pink passava algum tempo ministrando aos leitores por meio de suas cartas. Em 1951, Vera percebeu que Pink estava enfraquecendo. Ele perdia peso e sentia dores, mas recusou-se a tomar qualquer remédio que pudesse entorpecer sua mente e impedi-lo de completar seu trabalho. Ele morreu em 15 de julho de 1952. Suas últimas palavras foram 'As Escrituras se explicam'. Pink deixou material escrito suficiente para permitir a publicação de Estudies até dezembro de 1953. Vera Pink viveu por mais dez anos após a morte de seu marido, fazendo assim novos amigos e se misturando mais com os outros. Influência [de A.W. Pink]: Alega-se que a personalidade de Pink tornou difícil para ele ter um ministério pastoral de sucesso. Ele foi criticado por ser muito individualista e por ter temperamento muito crítico. Um jovem pastor, Rev. Robert Harbach, que se correspondeu com Pink durante anos, mencionava um Pink muito diferente, que possuía um 'coração de pastor'. A correspondência de Pink com Harbach (até que a saúde debilitada de Pink encerrou sua correspondência em 1949) foi calorosa, sincera e paternal. No início de sua correspondência, Pink escreveu: 'Quero que você se sinta perfeitamente à vontade para me chamar para qualquer ajuda que eu possa prestar a você. Estou em contato com vários jovens pastores e considero como parte do meu trabalho, um privilégio oferecer o conselho que eu puder oferecer'. O aclamado contemporâneo de Pink, D. Martyn Lloyd-Jones, recebeu benefícios espirituais ao ler Pink e o recomendou a outras pessoas. Para um jovem ministro, ele disse: 'Não perca seu tempo lendo Barth e Brunner. Você não obterá nada deles para ajudá-lo na pregação. Leia Pink'. Teologicamente, Pink foi rejeitado durante sua vida por causa de sua oposição ao Arminianismo; mas após sua morte, houve uma grande mudança de opinião evangélica em direção à teologia calvinista. Em 1982, a Baker Book House publicou 22 livros de Pink e vendeu 350.000 cópias no total. No entanto, foi o livro a Soberania de Deus de Pink que fez 'mais do que qualquer outro livro em redirecionar o pensamento de uma geração mais jovem'. Depois que Banner of Truth Trust o republicou em 1961 - modificando-o para remover o suposto hiper calvinismo de Pink - o livro vendeu 177.000 cópias em 2004."
['Quem foi A.W. Pink?', em "Os Atributos de Deus" - A.W. Pink, Ed. Legado Reformado]