Translate

Print Friendly and PDF

31 maio 2024

Livre "escravo de Cristo" (1Co 7.22)

"Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo. Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens." (1Coríntios 7:22–23)

https://web.sermonaudio.com/sermons/92420201105611

Durante esta exposição bíblica, um dos textos citados é o de João 15:12-17, onde são enfatizadas duas palavras no texto: amigos [philos] & servos [doulos]. 

No tempo 17:51 deste áudio, o pr. John MacArthur cita um belo e antigo hino de autoria de John Ernest Bode (1869), intitulado "Ó Jesus, eu prometi" (O Jesus, I have promised), e cuja tradução da letra pode ser encontrada abaixo: 

https://hymnary.org/text/o_jesus_i_have_promised

1 Ó Jesus, eu prometi
servir-Te até o fim;
Que Tu estejas para sempre perto de mim,
meu Mestre e meu Amigo;
Não temerei a batalha
se Tu estiver ao meu lado,
Nem me desviarei do caminho
se Tu quiseres ser meu Guia.

2 Ó, deixe-me sentir-te perto de mim,
o mundo está sempre próximo;
Eu vejo as paisagens que deslumbram,
Eu ouço os sons tentadores;
meus adversários estão sempre perto de mim,
ao meu redor e próximos;
mas, Jesus, aproxima-te,
e proteja minha alma do pecado.

3 Ó, deixe-me ouvir-te falando
em pronúncias claras e serenas,
acima das tempestades da paixão,
dos murmúrios da obstinação;
Ó, fale para me tranquilizar,
apressar ou controlar!
Ó, fale, e me faça ouvir,
Tu, Guardião da minha alma!

4 Ó Jesus, Tu prometeste
para todos os que Te seguem
Que de onde Tu estás na glória,
ali também estarás o teu servo;
e, Jesus, eu prometi
para servir-Te até o fim;
Ó, dê-me graça para seguir,
meu Mestre e meu Amigo!