Lembra quando éramos infantes, e durante uma viagem de férias, perguntávamos para nossos pais se ainda estava faltando muito para chegarmos? Normalmente nosso pai respondia, dirigindo o carro, com um sorriso nos lábios, "falta só um pouquinho para chegarmos ao nosso destino", e dali a cinco minutos perguntávamos novamente, se estava faltando muito para chegarmos ao destino. Depois disso, com nossos filhos pequenos, o ciclo se repetia, e agora era a nossa vez de responder "falta só um pouquinho para chegarmos ao nosso destino"... "tenha mais um pouco de paciência, filho".
Samuel Rutherford, em sua Carta 30, nos lembra desta verdade gloriosa, falando sobre a viagem ou peregrinação para o nosso Lar definitivo, que está próximo! Ah! Senhor, dá-nos mais um pouco de paciência para suportar, com resiliência e perseverança, a viagem cansativa, pois o destino final compensa todo o "calor" durante a "viagem debaixo do sol"...
"Lar! Não pare, pois o sol está baixo [pôr-do-sol], e perto dos topos das montanhas, e as sombras se estendem em grande extensão. Não hesite pelo caminho! O mundo e o pecado o atraem, e fazem você se desviar. Não deixe o caminho por eles [mundo e pecado], e que o Senhor Jesus esteja na viagem!" (Samuel Rutherford, Carta 30)
"Do nascimento do sol até ao ocaso [pôr-do-sol], louvado seja o nome do SENHOR" (Salmos 113:3)