Translate

Print Friendly and PDF

14 dezembro 2011

Duas palavras

Uma frase breve, de duas palavras, pode nos fazer pensar por longo espaço de tempo...


Duas palavras

“Jesus chorou”. Estas duas palavras são reconhecidas como o versículo mais curto das sagradas escrituras, podendo ser encontrado no evangelho do apóstolo João (11:35). No contexto em que aparece, Jesus está comovido pela morte de Lázaro, a quem ressuscita, logo em seguida, com a graça de Deus.
        É impressionante como duas palavras tão breves podem nos fazer pensar e atrair a nossa atenção por tão longo espaço de tempo...
        Muitas vezes, temos vergonha de chorar, provavelmente pelo medo de acreditar que estaríamos revelando nossas fraquezas e limitações. Até mesmo no choro de alegria, frequentemente temos vergonha das lágrimas.
        Como em cada dez partes do corpo humano, sete são constituídas por água, parece natural que a inundação de tristeza ou de alegria transborde em lágrimas derramadas no estado líquido, lavando a alma.
O choro honesto, sem fingimento ou falsidade, não pode ser interpretado como sinal de fraqueza, mas sim de franqueza de espírito e coração.
É importante ressaltar também que os mandamentos bíblicos proclamam a necessidade de amarmos o nosso Senhor, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento. Desta forma, precisa haver um equilíbrio entre a emoção e a razão. Comedimento e parcimônia são ingredientes importantes para as lágrimas, que precisam escorrer, mas que também precisam cessar de escorrer.
Não tenha medo, nem vergonha de chorar.
Tenha ainda menos medo de parar de chorar.
Siga em frente, enxugando as gotas do trasbordamento.
E procure encontrar cada vez mais motivos para lacrimejar de regozijo por estar honrando e glorificando o santo nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
grimas, lavando a alma e o esppacificadora do Esposso Senhor ? de revelar nossas fraquezas e limitaç