Translate

Print Friendly and PDF

08 dezembro 2011

Não se esquecer de lembrar

Este texto é dedicado aos amigos e entes queridos, que passam por nossas vidas e deixam marcas indeléveis.


Não se esquecer de lembrar

Em certas ocasiões, nos surpreendemos com lembranças muito vivas de entes e amigos queridos, principalmente os que marcaram nossas vidas em vários momentos de nossas trajetórias, compartilhadas com eles.
Algumas pessoas têm passagens breves e fugazes pelas nossas vidas e outras podem estar presentes por longos períodos de tempo. Apesar disto, normalmente parece que o impacto da presença destas pessoas em nossas vidas não é cronologicamente proporcional ao tempo que contabilizamos juntos, mas a alguma medida arbitrária do grau de compartilhamento ou comunhão que vivenciamos juntos.
Algumas destas pessoas já partiram, mas outras ainda continuam habitando conosco neste planeta. Muitas vezes temos vontade de restabelecer contatos temporariamente perdidos com amigos queridos do passado, mas o que nos impede ? A falta de tempo ? A correria da vida secular ? A vergonha de ter ficado tanto tempo sem fazer contato ? A dúvida se a pessoa ainda se lembraria de nós e da nossa história juntos ?
É importante não se esquecer de lembrar destas pessoas tão marcantes em nossas vidas. Nós gostamos de ser lembrados, como no dia do nosso aniversário, ao recebermos telefonemas e cartões com mensagens carinhosas, mas muitas vezes nos esquecemos de lembrar de outras pessoas, até mesmo no dia de celebração dos seus aniversários.
Portanto, precisamos nos esquecer de esquecer das pessoas e lembrar-nos de lembrar delas, tomando iniciativas de contato e, muitas vezes, de agradecimento por ajudas ou auxílios em momentos difíceis, quando estes entes ou amigos queridos estavam ao nosso lado, se doando de maneira benevolente e sincera, ajudando-nos a levantar de quedas difíceis na jornada da vida.
Não perca tempo...