Translate

Print Friendly and PDF

03 março 2012

Planos de imunização

O cuidado do nosso Pai com os Seus filhos...


Planos de imunização

É uma grande bênção que a cada dia haja mais vacinas para prevenir contra um número cada vez maior de enfermidades, graças aos avanços na área de saúde.
Apesar de ser potencialmente dolorido, o ato da imunização através da vacinação é rápido e extremamente necessário para o desenvolvimento sadio, principalmente de uma criança, que se encontra ainda com o seu sistema imunológico sendo amadurecido.
Tarefa desafiadora é segurar um filho no colo, tremulamente tentando controlar a força dos braços de tal maneira que seja forte o suficiente para que ele não se machuque durante a aplicação da agulha da injeção, mas moderada o suficiente para não feri-lo nem deixá-lo irritado com o cerceamento momentâneo dos seus movimentos.
Por mais que você trema e chore solidariamente junto com esta criança, você tem a certeza absoluta e consciente de que está cumprindo o seu dever responsável de pai, fazendo-a passar por esta pequena dor momentânea e passageira, para o bem maior do seu filho.
Acredito que o nosso Pai Criador também possa agir desta forma com Seus filhos, fazendo-os passar por ocasiões realmente ou aparentemente doloridas, entretanto passageiras, no intuito de imunizá-los, ou seja, torná-los imunes, resistentes a provações e tribulações potencialmente maléficas e destrutivas, no porvir.
E o nosso Senhor, em Sua insondável sabedoria, faz isto para o bem maior dos Seus filhos, como pode ser observado em Jeremias (29:11): ”Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Graças te damos, ó Deus grandioso, por este cuidado paterno com Seus filhos.
Louvado seja.
Amém.