Translate

Print Friendly and PDF

13 março 2012

Sem agendamento

É um grande privilégio termos acesso ao nosso Senhor, através da oração honesta e comprometida.


Sem agendamento

Outro dia, logo quando terminei uma oração, percebi que tinha me esquecido de dividir um assunto importante com Deus. Então, procurei elevar novamente meus pensamentos ao Pai Celestial, tendo a certeza de que ele continuava a me escutar, desde que eu permanecesse com o coração sedento de comunhão com Ele.
Naquele instante, percebi claramente que não precisamos de agendamento para ter acesso a Deus em oração. Eu não havia percebido, até aquele momento, como isto é um grande privilégio e uma grande bênção para nós.
Outros autores já escreveram sobre o poder da oração, sobre a forma de orar, inclusive com referências bíblicas, mas o que quero enfatizar neste texto é a maravilhosa e privilegiada disponibilidade do nosso Senhor para nos ouvir em oração, desde que esta seja honesta e comprometida.
Para alguns, o ato de orar é repetitivo e até mesmo enfadonho. É preciso se conscientizar de que, na verdade, a oração é uma poderosa ferramenta de comunhão, extremamente necessária e produtiva. Não é por acaso que várias vidas foram abençoadas, ao longo da história da humanidade, por causa das suas generosas capacidades de oração.
Como já lembrou E. M. Bounds em seu livro “Poder através da oração”, um dos maiores exemplos talvez fora o do apóstolo Paulo, que apesar da sua proeminente e reconhecida capacidade de propagar o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, através das suas viagens e através das suas epístolas extremamente didáticas e esclarecedoras, ele humildemente pedia aos povos aos quais ele se dirigia, para que orassem por ele e por seu ministério (Rm 15:30; Ef 6:18-19; Cl 4:3-4; 1Ts 5:25; 2Co 1:11; 2Ts 3:1-2).
A sugestão que fica aqui é a mesma de Paulo aos Tessalonicenses (5:17): “Orem continuamente”.
E sintam-se privilegiados por terem acesso, sem agendamento, ao nosso Pai Criador, orando em nome do seu filho unigênito, Jesus Cristo, nosso salvador.
Louvado seja o nosso Senhor.
Amém.