Translate

Print Friendly and PDF

24 abril 2012

Inintitulável

Os desafios e inquietações na jornada de amadurecimento da fé cristã...


Inintitulável

Durante a jornada de busca das razões para o amadurecimento da fé, o cristão comprometido e atento pode se deparar com situações desafiadoras e inquietantes.
A paz interior ou quietude da alma, que não costuma ser alcançada facilmente, requer um esvaziamento consciente da mente eloquente e atribulada, convergindo para uma entrega de si mesmo à graça do nosso Senhor, através da nossa dependência do Pai Celestial, sendo Ele magnânimo em amor, justo e poderoso.
Desta forma, podemos ser capazes de seguir os desígnios e propósitos do nosso Criador para a existência humana, como fiéis despenseiros da multiforme graça de Deus.
Na segunda epístola paulina aos coríntios, está escrito no nono versículo do duodécimo capítulo, que o Senhor disse a Paulo “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. O apóstolo, então, conclui: “Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”. E, ainda, diz no décimo versículo: “Pois, quando sou fraco é que sou forte”.
Acredita-se que Paulo fez referência a ele mesmo, em terceira pessoa, nos versículos de 2 a 4 do mesmo capítulo (2Co 12:2-4), dizendo: “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu ... foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar”.
Glória ao nosso Deus pela vida e pelo serviço deste apóstolo de Tarso, que se transformou de Saulo, o perseguidor dos que criam em Jesus Cristo como o messias ungido, para Paulo, o proclamador das boas novas do evangelho, principalmente para os gentios, até os confins da terra.
O texto que não se pode intitular é inintitulável.
O conteúdo que não se pode dizer é indizível.
A glória que não se pode imaginar é inimaginável.
            Louvado seja o nosso Senhor.