Translate

Print Friendly and PDF

18 julho 2013

Sem pavor do porvir

"Porque Ele vive, posso crer no amanhã...."

Sem pavor do porvir

Você já teve pavor do porvir? 
Já temeu o inexorável amanhã, com toda a sua assustadora incerteza?
Apesar de inevitável, o amanhã lhe parece incerto e amedrontador?
Como cristãos, precisamos internalizar em nossas mentes e corações a certeza das promessas bíblicas direcionadas para o povo de Deus. Só a convicção na força e na imutabilidade destas promessas (afinal de contas foram proferidas pelo próprio Senhor Deus nas Sagradas Escrituras) é que podem fortalecer a alma do cristão durante a jornada de peregrinação. O apóstolo Paulo escreveu: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4). São os preciosos atributos de Deus que sustentam a esperança na promessa, como por exemplo, sua eternidade, santidade, fidelidade e a imutabilidade do seu conselho (Hebreus 6:17). 
O Deus vivo e zeloso, Criador soberano de tudo e de todos, quer o bem eterno dos seus filhos, e não apenas o bem temporário na passagem efêmera e momentânea por este mundo: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11).
Desta forma, quando nos encontrarmos cansados e desanimados ao longo do caminho, esperemos no Senhor para renovar as nossas forças: “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40:30-31). 
Paulo, escrevendo a Tito, também deixa bem clara a esperança no porvir: “... na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” (Tito 1:2). Neste instante, vem à memória o refrão da canção “Porque Ele Vive”: 
“Porque Ele vive, posso crer no amanhã / Porque Ele vive, temor não há. 
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida / Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.”
Porque o nosso Redentor vive, podemos crer no amanhã.
Porque o nosso Salvador vive, não devemos ter pavor do porvir.
Glória a Ti, Senhor! Que a sublime verdade das boas novas do Teu Evangelho da Graça aqueça os nossos corações, e aquiete as nossas mentes, com esperança e júbilo no porvir, na certeza da Tua alvissareira presença (Apocalipse 21:3). Amém.

O texto completo (PDF) também está disponível neste link.