Translate

Print Friendly and PDF

09 dezembro 2015

Aprendizado piedoso 115

Tradução de uma oração feita pelo Dr. Joel Beeke na Casa Legislativa do Estado de Michigan:

"Deus Altíssimo, nós Te agradecemos por ser o Deus vivo e triuno. Nos permita conhecer a Tua grandeza e sentir a nossa pequenez. O Teu reino é um reino eterno, e o Teu domínio é de geração em geração. Tu dominas sobre o reino da humanidade; os poderes que existem são Teus servos para o bem da humanidade.
Portanto, Pai celestial, eu te agradeço por esta Legislatura do Estado, e oro para que Tu conceda-lhes, em tudo o que eles fazem, o santo temor do Teu Nome, estimando os Teus sorrisos e olhares severos, mais do que os sorrisos e olhares severos dos homens. Guia-os em todas as decisões que eles tomam; os conceda sabedoria – sabedoria celestial, acima e além da sua própria. Ajude-os a servi a Ti a aos outros, como homens e mulheres da verdade, da justiça e do amor. Faça-os odiar o pecado e honrar ao Teu Filho, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Conduza-os a perseguir e promover a justiça espiritual, moral e fiscal. Concede-lhes a coragem e a sabedoria para mostrar misericórdia para com os necessitados e para defender os indefesos. Preencha-os com um oceano abundante de compaixão. Permita que o reino de amor seja o seu propósito, e a lei do amor seja a sua regra. Faça-os lutar para serem homens e mulheres de Deus, bem conhecidos por sua integridade; Permita-os serem honrados pela sua bondade, por meio das pessoas que os elegem.
Senhor, vivemos em dias conturbados, em que o pecado é propagado, onde muitas pessoas parecem fazer o que é certo aos seus próprios olhos, ao invés do que é certo aos Teus olhos, em relação aos assuntos relacionados à santidade de vida e as estruturas fundamentais da nossa sociedade. Ó, Senhor, livra-nos de percorrer o nosso próprio caminho. Ajuda-nos a nos humilhar diante de Ti, a arrependermo-nos dos pecados e nos voltar a Ti, pois Tu prometestes que se nos arrependêssemos, Tu nos ouviria dos céus, perdoaria os nossos pecados, e curaria a nossa terra. Lava todas as nossas fraquezas e pecados no sangue expiatório de Cristo. Ajude-nos, a todos, a lembrar que Tu, Ó Deus, és o Juiz de toda a terra. Permita-nos, portanto, encontrar a misericórdia do Teu Filho, quando Ele voltar para julgar os vivos e os mortos. Em nome de Cristo, nós oramos. Amém."