Translate

Print Friendly and PDF

05 abril 2022

Aprendizado piedoso 136

Ó DEUS, ALTÍSSIMO, MUI GLORIOSO
Meditar em tua infinita serenidade me alegra,
Porque estou cansado e confuso, atribulado e aflito,
     mas tu estás sempre em paz perfeita.
Não há temor ou cuidado de que teus desígnios não se cumpram,
     eles se erguem prontos como colinas eternas.
Teu poder não encontra restrições,
     tua bondade não tem limite.
Trazes ordem daquilo que é confusão,
     e minhas derrotas são tuas vitórias:
O Senhor Deus reina onipotente.
Venho a ti como um pecador com cuidados e tristezas,
     deixar toda preocupação completamente em ti,
          para cada pecado peço o precioso sangue de Cristo;
Reaviva uma espiritualidade profunda em meu coração;
Permite-me viver perto do grande pastor,
          ouvir sua voz, conhecer seu timbre, seguir seu chamado.
Livra-me do engano fazendo-me perseverar na verdade,
     e do dano ajudando-me a andar no poder do Espírito.
Dá-me uma fé mais intensa nas verdades eternas,
          ardendo em mim ao experimentar as que conheço;
Nunca me deixes ter vergonha da verdade do evangelho,
          que eu possa receber sua repreensão,
               defendê-lo,
               ver Jesus como sua essência,
               conhecer nele o poder do Espírito.
Senhor, ajuda-me, porque sou frequentemente morno e frio;
     a incredulidade arruína minha confiança,
     o pecado me faz esquecer-te.
Faz que as ervas daninhas que nascem em minha alma sejam cortadas pela raiz;
Faz-me saber que só vivo verdadeiramente quando vivo para ti,
     de outro modo tudo é insignificante.
Somente tua presença pode fazer-me santo, devoto, forte e feliz.
Permanece em mim, Deus gracioso.

[Oração "DESCANSANDO EM DEUS", do livro "O Vale da Visão: Uma Coletânea de Orações Puritanas"]