Translate

Print Friendly and PDF

11 dezembro 2023

Aprendizado piedoso 175

JESUS, MEU "ESCONDERIJO"

Querido Jesus, tu és meu "esconderijo". Peço graça para te contemplar. Desde a eternidade, certamente todos os teus remidos estavam — em ti e na tua justiça — no "esconderijo" da paz e da salvação. E quando fomos chamados e vivificados pela graça, o que poderia nos manter vivos ou impedir que nossa centelha fosse apagada? Somente tendo nossas vidas no "esconderijo" de Cristo, em Deus. Sim, bendito Jesus, tu és aquele que me carregaste, como disseste, em asas de águia, e me trouxeste para ti. Eu sei que tu nunca deixarás nenhum dos teus pequeninos perecer, pois “guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas” [Sl 17:8]. E enquanto estivermos em tuas asas, quem quiser destruir-nos, deve primeiro [tentar] destruir a ti. Então, Senhor, dê-me a graça de desfrutar e usar essas bênçãos maravilhosas. E já que agora tu adicionastes a ternura e o carinho da galinha*, à sabedoria e força da águia, tu me colocas sob tuas asas. Tu me nutres com teu amor e favor, para que eu possa ser sempre teu, e viver aqui pela fé, assim como espero viver contigo na glória para sempre, amém.

—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)

*Nota: os filhotes (pintinhos) da galinha encontram "esconderijo" debaixo de suas asas.