Translate

Print Friendly and PDF

11 dezembro 2023

Aprendizado piedoso 176

JESUS, MEU AMIGO

Tu me pedes para colocá-lo em meu coração, e em meus braços? Senhor Jesus, desejo levar-te em meu coração. Nunca, nunca se afaste dos meus braços. Desejo ser habitado internamente pelo teu Santo Espírito, e poder testificar de ti por meio de cada testemunho externo. E assim como as "insígnias/emblemas/divisas" no braço e no peito estão à vista, desejo colocá-lo sempre diante de mim, e dizer a toda a terra a quem eu pertenço, e a quem eu amo. Aonde quer que tu fores, também irei, e aonde quer que tu habitares, também habitarei; pois não sou mais meu, mas fui comprado por alto preço. Portanto glorificarei a Deus no meu corpo e no meu espírito, que são vossos. Ó precioso Senhor, quando penso no teu amor e na minha ingratidão... Mas, Senhor, é teu o amor, e tua a piedade, e teu o perdão. Senhor, dá-me graça para tomá-lo meu. E enquanto tu ainda estás dizendo para mim e para a tua igreja, “Eu os chamei de amigos”, posso dizer, “Este é meu amigo, e este é meu amado, ó filhas de Jerusalém!” [Ct 5:16]. Amém.

—Robert Hawker
("Piercing Heaven: Prayers of the Puritans", Robert Elmer)